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Conheça o produto que vai oferecer

É acabou a Era em que a preocupação do lojista era simplesmente oferecer um bom preço e ter ótimos vendedores. Venhamos e convenhamos, esse último quesito não era lá uma preocupação, mas vamos deixar a qualificação do atendimento para outro post.

 

Hoje lembrei de um episódio do seriado Friends, cujo personagem Chandler, interpretado pelo ator Matthew Perry, tinha que criar uma campanha publicitária para um tipo de tênis. Ele só alcançou o sucesso quando ele conheceu, ou seja, ele criou uma interação com o produto que ele precisava anunciar.

 

A partir das perguntas: “Quais são as vantagens que ele oferece?”, “Qual é o diferencial do meu produto?”, “Como posso agregar valores a ele para alcançar meu público-alvo?”, entre outras, Chandler conseguiu dar o pontapé inicial nas campanhas publicitárias.

 

Lojista que não conhece o produto que vende já começa com o pé esquerdo. Não consegue dimensionar o potencial do que tem em mãos. Não sabe agregar valor, perde dinheiro em estratégias vãs e o pior, sabe aquela publicidade feita de boca a boca, pois então, vai ter sempre alguém falando mal da sua loja.

 

Assim fica difícil fidelizar clientes, não é mesmo?

 

Hoje, muitas empresas e marcas tem ganhado um aumento no número de clientes enfatizando o marketing de experiências. Mas, como criar essa ação se você não conhece o seu próprio produto!

 

Voltemos a pergunta inicial: Você conhece o produto que vende?

 

Fonte: http://blog.tray.com.br/voce-conhece-o-seu-produto/

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