LIGUE (21) 3172.1756

Reconquistando um cliente insatisfeito

A dica de hoje foi enviada pela Luciana Ogusco, diretora de marketing da Mededeling.

Não existe nenhuma fórmula exata para que um cliente insatisfeito seja reconquistado. Cada cliente tem suas características e alcançar o sucesso na reconquista depende muito mais da vontade dele do que dos seus esforços.

Ainda assim podemos tentar contornar a situação desenvolvendo algumas ‘virtudes’ como a compreensão e empatia. Entender o que se passou com o cliente, saber ouvir, responder de forma educada e compreender o que acontece são alguns fatores importantes, independente do que o tenha feito insatisfeito.

Confira algumas dicas práticas pra hora da reconquista:

1. Onde está o erro?

Não são todos os clientes que entram em contato para contar sua insatisfação. Portanto dê muita atenção aos que o fazem, o erro pode ter acontecido repetidas vezes e muitos clientes podem ter sido perdidos com isso.

2. Quero entender o seu problema

Treine sua equipe para ouvir, analisar e responder com muita educação à reclamação do cliente. Caso não seja possível solucionar imediatamente a situação, crie um mecanismo de feedback e retorne assim que possível com uma solução.

3. Estímulo

Em situações de conflito a empresa pode ainda oferecer um benefício como forma de reparo para o erro cometido. Algo que faça o cliente sentir-se especial e que demostre o comprometimento da empresa em atender com qualidade e o valor dado a um cliente que auxiliou a empresa no reconhecimento de um problema.

 

Fonte: http://www.saiadolugar.com.br/marketing/reconquistando-um-cliente-insatisfeito/

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

*