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Amigo Secreto – Pequena sazonalidade, grande oportunidade!

Quem nunca fez um amigo secreto, amigo oculto, amigo da onça ou simplesmente a troca de uma lembrança  no final do ano? É uma desculpa para encontrar velhos amigos, confraternizar com as pessoas do trabalho e comemorar o final do ano junto a família.

 

Ao analisarmos o crescimento das buscas pelos termos relacionados a esta celebração – como “amigo secreto” e “presente de amigo secreto”, notamos um crescente interesse dos consumidores a partir de novembro, sendo que o principal pico ocorre nas duas primeiras semanas dezembro, conforme mostra a pesquisa do Google Trends, considerando o ano de 2011:

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Se fizermos a mesma análise considerando os últimos 90 dias, o gráfico se comporta da mesma forma, com a crescente busca pelos termos começando agora em novembro:

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Como vimos no gráfico acima, em 2011 as buscas foram bastante expressivas, mas o volume de cliques não foi proporcional ao aumento das buscas, ou seja, houve uma demanda, mas ela não foi aproveitada pelos anunciantes em sua totalidade. O gráfico abaixo mostra o aumento indexado das buscas e cliques, com base em janeiro de 2010:

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Fonte: Dados internos Google

 

Estamos mesmo falando de uma pequena sazonalidade?

Hoje os consumidores contam com sites especializados que realizam o sorteio online e indicam presentes dentro do valor que foi selecionado para o grupo especifico. Em 2010, mais de 1 milhão de pessoas se cadastraram no maior site de sorteios online, segundo notícia da Exame. O ticket médio dos presentes em 2011 foi de 50 reais, segundo estudo realizado pelo site e-commerce em 2011. Para este ano a perspectiva é que o valor médio chegue a 60 reais.

 

A brincadeira pode movimentar mais de 70 milhões de pessoas, considerando apenas os inscritos online!

 

Comece a aproveitar esta oportunidade agora:

 

- Crie campanhas específicas para Amigo Secreto;

- Anuncie produtos dentro da faixa de preço mais procurada pelos usuários;

- Utilize sitelinks para promover os produtos;

- Ajuste o CPC da campanha para que os anúncios sejam competitivos.

 

Boas vendas ;)

 

Betina Kormes, Gerente de Contas para o Varejo do Google Brasil

Fonte: http://blog.tray.com.br/

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