LIGUE (21) 3172.1756

O simples detalhe interfere direto na conversão da sua loja

Quando pensamos em layout, banner, email marketing ou qualquer tipo de peça publicitária para e-commerce, um dos primeiros tópicos do briefing é: Qual o público alvo? Independente da resposta, quando tratamos de usuários de internet, temos que pensar em todos os tipos de perfis possíveis, os atenciosos, detalhistas, preguiçosos, curiosos, desatentos, perfeccionista e entre outros.

 

Existem vários fatores que são diretamente responsáveis pela taxa de conversão da loja online, meios de pagamento, velocidade do site, fotos, mix de produtos, preço e layout são alguns deles. Dentre esses exemplos, alguns elementos que para muitos são apenas um detalhe, pode representar um aumento significativo nas vendas e o nome dele é botão comprar!

 

A regra básica de usabilidade é: temos que pensar no usuário mais desatento possível, deixando as informações claras e óbvias. Não existe uma receita informando qual é o botão ideal para sua loja, por isso é necessário testar diferentes cores, tamanhos, formas e o posicionamento na página, devemos ter sempre em mente que o botão tem que ser o destaque dá sua página.

 

Abaixo há alguns exemplos de sobre concepção e diferentes formas de call to action

 

Testes

 

O teste é o item número um que deve conter no seu checklist. Você só encontrará o botão ideal quando testá-lo no site, não existe nenhuma outra maneira de medir isso.

 

Por exemplo: este site produziu um aumento de 6,3% com a mudança no call to action do banner.

aumento1

 

A nova versão deixou o botão proeminente e a cor contrastante fez o botão sobressair do restante. Neste exemplo é fácil ver porque as vendas aumentaram, mas mudanças mais sutis também podem trazer ótimos resultados.

 

Cor

 

O botão deve ser saltado do fundo, algo que se destaque e chame a atenção. A cor escolhida tem que ter contraste com os outros elementos do site e de preferência com uma cor saturada que chame atenção dos olhos. Cores brilhantes ou saturadas podem ficar fora do layout, porém é importante considerar que algumas cores podem criar determinadas associações na mente dos compradores.

 

Laranja é recomendado às vezes como a cor ideal para as chamadas para a ação, pois chama a atenção para um botão sem ser muito brilhante. Algumas cores tem outras conotações, alguns podem associar vermelho com o perigo ou dívida, enquanto verde pode significar ‘ir’. Estas são todas as coisas a considerar ao escolher uma cor.

tela-wallmart

 

Posicionamento

 

Os botões devem ser posicionados de uma forma que facilite o olhar do usuário, formando assim um percurso que os olhos devem seguir.

 

Colocar o call to action logo abaixo do preço ou para a direita da lista de produtos faz com que seja mais fácil de detectar rapidamente. Além disso, os e-consumidores estão acostumados a ver os botões nesta área da página.

shoebiz

 

Deixe o usuário respirar

 

Mesmo com a chamada mais brilhante possível ou com botão mais bem elaborado, o uso excessivo pode ser um problema para o site. O exemplo abaixo mostra isso claramente. As informações possuem prioridade, dê destaque apenas para a mais importante.

site-chines1

 

Crie urgência

 

Além das cores, posicionamento e formas, o botão pode ter a função de criar o sentido de urgência na mente das pessoas, incentivando a compra. Isso não se aplica a todos os casos, em banners, email marketing ou selo nos produtos pode ser uma boa solução.

Fonte: ecommercebrasil

4 Responses to “O simples detalhe interfere direto na conversão da sua loja”

  1. Gentecjt
    27/10/2012 at 19:12 #

    buying NFL jerseys from Official NFL Shop Site.
    or from his partner’s
    49ers Throwback Jersey
    Youth 49ers Jersey
    Women’s 49ers Jersey

  2. pletcherrhy
    26/10/2012 at 1:48 #

    I would name your blog the dreamland! While Santa knocks at our door just once per year, you blog is open the whole year – wow!
    cheap jerseys

  3. cheap ugg boots
    06/10/2012 at 13:33 #

    The harder I study, the better my English will be.I am so sorry about this.It’s a friendly competition.Why don’t you find a job and end this dependence upon your parents? I’ll try my best.It’s supposed to start at 6:30 sharp, but I doubt it will.It’s supposed to start at 6:30 sharp, but I doubt it will.Don’t keep me waiting long.Opportunity knocks but once.I want to take a walk along the river bank, singing my favorite songs.
    cheap ugg boots

  4. cheap uggs
    06/10/2012 at 8:43 #

    Let bygones be bygones.If Tom cannot keep his promise, he’ll lose face.We are divided in our opinions.He invited me to dinner yesterday.She dressed herself hastily.I have a headache, and she has a stomachache.I have just finished the book.Our school is in the east of Beijing.You have my word.As you know, I am a very kind person.
    cheap uggs http://cheapuggs.moomfrvit.com

Deixe um comentário

*