LIGUE (21) 3172.1756

Características de um blog corporativo de sucesso

 


Características de um blog corporativo de sucesso

Há inúmeras vantagens em ter um blog corporativo, entre os principais citamos quatro. Acompanhe:

• Aproximação– Como já afirmamos anteriormente, o blog corporativo é a extensão de seu empreendimento, saiba utilizar-se desta ferramenta como um meio de aprimorar e aproximar o relacionamento com o público-alvo;

• Informação– O blog pode ser utilizado como um mecanismo rápido para informar, por exemplo, notícias, produtos, lançamentos e temas que englobam seu segmento, em primeira mão;

• Branding– Use-o como um canal de divulgação e fortalecimento de marca;

• Publicidade– Trata-se de um excelente meio de divulgar sem gastar dinheiro, podendo obter ótimos retornos;

Em contrapartida a todas as vantagens, há algumas dicas que devem ser consideradas para, de fato, usufruir de todos os benefícios que um blog pode proporcionar aos seus negócios. Veja:

Veracidade- A ética é primordial em todas as ações. Obviamente que para vender é preciso ressaltar as qualidades, entretanto jamais atribua ao seu produto ou serviço qualidades inexistentes. Atente-se.

Entonação- É importante tentar imaginar qual o tom da leitura de seu blog. Ao mesmo tempo que este espaço pode ser menos formal, agregando valor e aproximação dos clientes e potenciais compradores, a escrita informal em primeira pessoa, poderá ser negativa, num momento de posicionamento mais firme com relação, por exemplo, à reclamações.

Fonte: Dotstore

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

*