LIGUE (21) 3172.1756

O QUE FAZ O BRASILEIRO NAS REDES SOCIAIS

O INTERESSE MAIOR É SE CONECTAR COM FAMILIARES E BUSCAR ENTRETENIMENTO; EMPRESAS PRECISAM CONQUISTAR MAIS O CONSUMIDOR

Falar com os familiares é uma das atividades mais frequentes dos brasileiros nas redes sociais. A Pesquisa Global da Nielsen do 1º trimestre de 2012 aponta que 28% dos brasileiros mantêm contato com pessoas da família pelas redes diversas vezes ao dia.

Buscar entretenimento é a segunda atividade mais frequente – 24% dizem fazer isso várias vezes ao dia. Na sequência está fazer novas amizades, com 20% da preferência, e conectar-se a contatos profissionais (19%).

As empresas ainda precisam investir mais nas redes sociais. Apenas 16% dos brasileiros procuram saber diversas vezes ao dia sobre marcas, produtos e serviços nas redes. E essa atividade ainda não é tão frequente, 19% fazem isso diversas vezes por semana e não diariamente.

As reclamações sobre produtos e marcas também ainda não são feitas com tanta frequência, 20% dos brasileiros utilizam as mídias sociais para esse fim apenas uma vez ao mês ou menos e 22% ainda não usam esses canais para essas atividades. A pesquisa aponta que apenas 11% reclamam de marcas ou produtos diversas vezes ao dia e procuram incentivos financeiros, como cupons e promoções.

 

Fonte: http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Resultados/noticia/2012/10/o-que-faz-o-brasileiro-nas-redes-sociais.html

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

*