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8 dicas simples para descrever sua oferta em uma Landing Page

falamos sobre as etapas do processo de conversão: Atenção, Interesse, Desejo e Ação.

No whitepaper, principalmente, demos diversas dicas para o call-to-action funcionar bem para as etapas de Atenção, Interesse e Ação. Se você ainda não leu, vale a pena fazer isso.

A ideia do post de hoje é dar as dicas para a etapa do Desejo, aquela em que o visitante analisa mais calmamente as informações e efetivamente toma a decisão de conversão ou não. Essas dicas são válidas tanto para ofertas indiretas (material para download) ou diretas (páginas de produtos/serviços):

Evite o “marketês”

Dizem que as pessoas amam comprar mas odeiam vendedores. No meio online o mesmo se aplica. Não tente ficar vendendo na página de conversão, dizendo o quão ótimo são os produtos ou qual é a grandeza da sua empresa. Procure evitar adjetivos.

Forneça informações objetivas e focadas nas necessidades da sua audiência e deixe que elas julguem se vale a pena ou não.

Use vocabulário comum

É essencial falar a linguagem do seu público e sobre o que pode ser facilmente compreendido por quem está visitando a página.

Tome muito cuidade com os jargões ou linguagem técnica utilizados na sua indústria.

Escreva fragmentos ou sentenças curtas

As pessoas não lêem na internet, elas escaneiam o texto. Sentenças curtas vão ajudá-las a compreender melhor sua mensagem.

Pontos em tópicos com 3 a 7 itens são muito eficientes para isso, pois permitem visualizar de forma simples e clara os itens em questão.

Use dígitos ao invés de números extensos

Os números, por serem diferentes das letras, acabam chamando um pouco mais a atenção. Além disso, fortalecem a mensagem e tornam as coisas mais claras.

Destaque palavras que carregam informações importantes

Escolha algumas palavras principais e coloque em negrito ou em um tamanho diferente para mostrar que aquilo é de fato importante.

Use títulos e subtítulos claros

Como já dissemos, as pessoas não lêem na internet, elas escaneiam. Os títulos e subtítulos são os principais guias desse processo. Não desperdice-os.

Use voz ativa e verbos de ação

Se a intenção é estimular o usuário a realizar uma ação, é preciso deixar isso claro para ele. A voz ativa e os verbos de ação sempre ajudam nisso.

Relacione com suas campanhas em Adwords

Se você estiver fazendo uma campanha no Adwords para essa Landing Page, procure usar bastante as keywords compradas e as palavras escolhidas para o anúncio.

Isso dá ao visitante a sensação de expectativa atendida: o que ele está procurando é o que ele encontrou na sua página. Isso é ótimo para sua taxa de conversão e também para pagar menos para o Google pelo clique (pelo aumento do Quality Score do anúncio).

 

Fonte: http://resultadosdigitais.com.br/blog/8-dicas-simples-para-descrever-sua-oferta-em-uma-landing-page/

One Response to “8 dicas simples para descrever sua oferta em uma Landing Page”

  1. ugg boots sale
    07/10/2012 at 12:01 #

    If Tom cannot keep his promise, he’ll lose face.It’s no use complaining.Is the cut still painful? we got a bad headache, and my nose is running.I’m single.It seems to me that be would like to go back homeIt seems to me that be would like to go back homeDraw your chair up to the table.You are a chicken.Let me tell you some details about clearance.
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